top of page
Buscar
  • Foto do escritorOTIFF S.A.

Paraguai: Melhor previsibilidade de investimentos mesmo em cenários adversos.

Em postagem anteriores, ressaltamos as garantias sócio-políticas implantadas por governos passados que tiveram continuidade nos atuais governos, especificamente no tratado de acordos bilaterais entre Paraguai - Argentina e Paraguai - Brasil, com destaque para o setor da pirâmide automotora.

Resultado disso, vemos um crescimento exponencial para os setores de exportação, através da Lei de Maquila.

Esses índices, apontam não somente para uma recuperação positiva dos impactos recorrentes a pandemia, mas também endossam a eficácia da operação dos setores industriais no país. Onde indústrias com operações no Brasil, passaram a ter parte de suas operações no Paraguai, utilizando como ferramenta importante na plataforma de exportação.

Os planejamentos prévios para implantação dessas indústrias, além de terem sido cumpridos conforme o previsto, superaram as expectativas do setor, principalmente no quesito capacidade de produção versus custo operacional.

Com grande oferta de energia elétrica renovável, mão de obra jovem e qualificada, política de impostos simplificada, o Paraguai se torna cada vez mais o destino para indústrias que visam melhorar seus custos operacionais.


Sua indústria possui uma demanda de potência contratada a partir de 300 kW?

Seu custo operacional no Paraguai pode ser até 27% mais baixo.


Quer saber mais?

Entre em contato conosco contacto@otiff.com ou pelo Whatsapp +595971844443









70 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page