top of page
Buscar
  • Foto do escritorOTIFF S.A.

Gestão de Contratos em Obras Industriais.

Obras industriais, cada dia mais apresentam prazos ajustados, orçamentos mais apertados, potencializando olhares cautelosos no gerenciamento de riscos.


Em algumas modalidades de contratação, como o EPC, turn key, chave na mão, observamos que os valores finais podem resultar tão altos, que muitas vezes inviabilizam a implantação dos negócios.


Seria um risco deixar todo escopo nas mãos de apenas uma empresa “EPCista”?

Ainda que todas as cláusulas estejam lavradas contratualmente (Performance Bond, Seguro de Engenharia, etc). O respaldo jurídico não é garantia de êxito da implantação.


Partindo dessa premissa:

Como ter sucesso na implantação e garantir custos, prazos, qualidade e sustentabilidade de seu negócio?


Uma opção que vem se despontando altamente favorável do ponto de vista, custo de implantação versus gerenciamento de riscos, é a Contratação Horizontal por disciplinas com ênfase no Gerenciamento de vários contratos.


Para isso, é necessário planificar muito bem o escopo de cada contrato, com a finalidade de eliminar as “pontas soltas” e respaldar as garantias de cada contrato.


Generalizando, temos que:

Gerir poucos contratos = Maior Facilidade, Menor garantia, Maior Custo.

Gerir muitos contratos = Menor facilidade, Maior garantia, Menor Custo.


Na OTIFF, buscamos oferecer este serviço aos nossos clientes e os resultados apresentados, superam 25% de economia nos custos de implantação.


Como fazemos isso?


Colocamos uma estrutura de profissionais multidisciplinares dentro do cliente. Assumindo as responsabilidades técnicas, jurídicas e fiscais de todo empreendimento. Fazendo com que o cliente não tenha que despender financeiramente de valores tão altos, construindo praticamente à preço de custo, suprimindo todas as bitributações e equilibrando o repasse dos BDIs de cada disciplina.


Nos respaldamos nas premissas de uma normativa internacional ISO 21.500 no Gerenciamento de Projetos / Obras. Endossando assim a transparência dos processos e permitindo o devido compliance das certificações.








19 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page