top of page
Buscar
  • Foto do escritorOTIFF S.A.

CTC Global desembarca no Paraguai: A gigante norte-americana de condutores de alto desempenho

Neste artigo, referenciamos mais uma indústria que anunciou oficialmente, a implantação de uma nova unidade fabril na América do Sul. CTC Global é uma empresa que surgiu em 2002 com a necessidade de aumentar a capacidade das linhas de transmissão, mitigar a queda térmica e melhorar a eficiência dos condutores, tornando-os em condutores de alta performance e contribuindo para redução da emissão de carbono.

Sua casa matriz está localizada em Irvine, Califórnia (EUA) e conta com unidades fabris na China, Indonésia e Estados Unidos. CTC Global, atende o mercado sul-americano com mais de 300 projetos e aplicações em diversas concessionárias de energia na América do Sul, somando aos mais de 1.000 projetos espalhados por 60 países do mundo.

A visão estratégica da companhia, aliada com as premissas de custo operacional versus capacidade de produção, encontraram a melhor opção de plataforma de exportação para o mercado sul-americano justamente no Paraguai. A lei 60/90 do Paraguai, oferece maiores vantagens, comparado por exemplo, com o drawback presente no Brasil. Através da lei 60/90 além da completa isenção de impostos para emolumentos de importação de bens de capital (equipamentos e maquinarias, novos ou usados), o Paraguai oferece ainda:

  • Drawback: 0% de imposto sobre o valor agregado dos bens de capital (dentro e fora do país);

  • Dívidas: 0% de imposto aplicado em dívidas para remessas de pagamento de juros, aplicados para investimentos maiores ou iguais a US$ 5 milhões;

  • Lucro Líquido: 0% de imposto para remessas de dividendos e utilidades por 10 anos para qualquer lugar do mundo, para investimentos maiores ou iguais a US$ 5,0 milhões.

Além disso, a CTC Global, aponta para que o Paraguai se torne referência na eficiência de distribuição energética. Sendo o único país que possuí sua matriz energética 100% em centrais hidrelétricas, consumindo apenas 26% do que produz.


Destacamos ainda, que os norte-americanos, correspondem a 21,40% do capital estrangeiro investindo no país, liderando o ranking de investimentos estrangeiros, seguidos de Brasil com 12,25% e Espanha com 10,00%.


Com as crescentes altas dos custos logísticos, o setor industrial foi obrigado a buscar alternativas mais competitivas para atender a demanda sem afetar abruptamente os preços ao consumidor final, bem como não comprometer sua margem de lucro. Com isso, o Paraguai vem se destacando, tornando-se abrigo de diversas indústrias exportadoras.




Veja o vídeo do anuncio oficial:







Fonte: CTC Global, BCP, MIC, Rediex


151 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page